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A importância do contacto pós-venda

fecho de um negócio é a expressão da confiança do cliente em si e no produto ou serviço que acaba de lhe vender, portanto, após a conclusão da transação é extremamente importante que dê continuidade à relação que criou com o seu cliente, nomeadamente, através do envio de um email de agradecimento — somos feitos de memórias e emoções, verdade? Um muito OBRIGADO cai sempre bem e fica na MEMÓRIA!  

Não se trata de enviar um email institucional, com os documentos referentes ao produto ou serviço adquirido — trata-se de enviar um email de caráter pessoal emocional que reforce os seus laços com o cliente.  

Mostre a sua disponibilidade contínua e interesse em manter e em estreitar a vossa relação — faça-o sentir-se IMPORTANTE, comunicando com alguma regularidade: envie emails ou mensagens com informação útil, por exemplo, mensagens de aniversário…  

Ao comunicar, regularmente, com o seu cliente, ao dar-lhe a entender a importância que a vossa relação tem para si, à parte interesses comerciais, ele não irá hesitar em contactá-lo caso queira adquirir, novamente, produtos ou serviços afetos ao seu ramo de atividade.   

É intrínseco – voltamos sempre a contactar quem nos valoriza e proporciona boas experiências, principalmente quando se trata da aquisição de bens.   

Dê aos seus clientes a IMPORTÂNCIA que merecem!   

* Sabia que é muito mais difícil ganhar novos cliente do que fidelizar os que já tem?