O  poder das PALAVRAS

O poder das PALAVRAS

A imagem é dona e senhora do nosso primeiro olhar, mas não menosprezemos o poder das palavras ou, mais corretamente, de determinados estilos de escrita e dos que dominam esta arte de contar estória com finais felizes — o copywriting

O copywriting é uma técnica de produção de textos de caráter persuasivo, cujo objetivo é conduzir o público-alvo a tomar determinadas decisões — é uma espécie de íman/botão invisível, o chamado CTA (Call to Action), que leva o consumidor a realizar ações.

Imaginemos que a empresa YH decidiu migrar para o universo digital e criar, por conta própria, uma página nas redes sociais. Neste momento, a YH tem para venda uma moradia e colocou o anúncio na sua página: 

– Vende-se moradia no Porto a necessitar de remodelações profundas. 

Este anúncio chamaria a sua atenção? Levá-lo-ia a contactar a YH? 

NÃO, garantidamente que não, no entanto, a moradia em questão até poderia ser um excelente negócio, mas faltou à YH um bom copy

O copywriter, responsável pela definição da linha editorial e produção de conteúdos, sabe de antemão que, mais do que vender, o importante é transmitir informação e criar uma relação de proximidade com o público-alvo.  

Um bom copy cria estórias com finais felizes à volta de determinado produto ou serviço e guia a audiência no sentido da sua tomada de decisão.  

O grande objetivo do copywriting é gerar vendas, mas, para vender, precisamos de nos aproximar e de ganhar a confiança de quem está do outro lado; precisamos que o nosso público-alvo se identifique e se reveja nos nossos valores e nas nossas estórias

A grande estratégia passa pelo domínio da arte de contar estórias com FINAIS FELIZES. 

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