47% das empresas aumentaram o investimento em Marketing Digital

47% das empresas aumentaram o investimento em Marketing Digital

Um estudo recente elaborado pela Multidados, em parceria com a Guess What, concluiu que a pandemia acelerou o impacto do digital na atividade de comunicação e marketing das empresas.

As empresas estão a apostar cada vez mais em ferramentas como Email Marketing, Social Media Ads e Redes Sociais.

Com o objetivo de atenuar alguns dos obstáculos causados pela pandemia, quase metade das empresas (47,2%) revela ter aumentado a aposta na comunicação através de marketing digital.

Além disso, 39,6% afirmam ter substituído os meios publicitários tradicionais por meios digitais nas suas ações de comunicação.

As principais ferramentas usadas passaram a ser, de acordo com os inquiridos, Email Marketing (57,8%), Social Media Ads (52,8%), Redes Sociais (38,0%) e Online Ads (29,4%). 

Por fim, 74,2% das empresas inquiridas afirmaram não ter um departamento de marketing interno, sendo que os métodos de comunicação utilizados refletem o peso cada vez maior do digital na atividade das empresas.

Na ferramenta Marca Segura, foram já 53 agências que se registaram para publicitar os seus consultores e o nível de satisfação dos seus clientes.

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *