5 pontos que provam a importância das redes sociais para as empresas

5 pontos que provam a importância das redes sociais para as empresas

Todo o cenário de marketing assistiu a uma mudança brusca quando as redes sociais chegaram ao mercado.

Se tivermos em consideração que a primeira rede social a causar grande impacto foi o Facebook. 

Depois disso surgiram diversas redes sociais e a nível de Marketing, novas vias de comunicação. Vias essas que permitiam chegar onde antes era impossível ou muito complicado.

Agora as agências têm ao seu dispor ferramentas poderosas e fáceis de trabalhar. Aproximam-se do público e fazem-lhes chegar conteúdo numa questão de segundos.

Antes de passarmos para a análise da importância das redes sociais para as empresas, recordamos que:

as pessoas que estão nas redes sociais inscreveram-se nelas por razões pessoais. É aí que interagem com os seus amigos.

Comentam notícias do dia-a-dia, que fazem as suas próprias notícias partilhando fotografias das férias ou do jantar.

No entanto, perante esta comunidade pessoal, há espaço para as marcas.

Se ainda não está a usar as redes sociais está na altura de pôr mãos à obra.

Uma estratégia para social media, para conseguir a atenção do público pode ser essencial para o seu negócio em múltiplos sentidos.

5 pontos que provam a importância das redes sociais para empresas

Conduzir tráfego

Muitos programadores ou gestores de sites queixam-se de um problema: ninguém parece estar a visitar o seu site.

Mesmo aqueles que já registam algum tráfego vão querer ter mais.

As redes sociais intervêm diretamente neste aspeto, sobrepondo-se facilmente aos referrals feitos a partir de outros sites.

Sim, é verdade, por norma há mais utilizadores a chegar a sites através das redes sociais… e a permanecer mais tempo na página!

Impulsiona o Search Engine Optimization

A presença de um site numa rede social pesa muito para as métricas que avaliam o Search Engine Optimization.

À medida que uma página de fãs cresce e começa a tornar-se forte dentro do próprio ranking do Facebook, as probabilidades de ser indexado nos resultados de pesquisa do Google aumentam.

Isto vem apenas a provar o que muitos especialistas defendem há anos: torna-se cada vez mais impossível fazer orgânica e social media em separado.

Interação com o público

Este é um dos maiores trunfos das redes sociais e uma das principais razões por que deve investir neste meio.

É possível trabalhar diretamente com o público através das redes, respondendo a comentários que tenham feito nas nossas publicações, por exemplo, ou incentivando-os a comentar e chamarem amigos.

E, por falar em amigos, a marca parece tornar-se apenas mais um amigo do consumidor, comportando-se como tal ao colocar-se no mesmo nível.

Branding

Uma vez que cada página de fãs é única, os negócios podem dar às suas marcas uma personalidade nas redes sociais.

A forma como interagem, como olham e percecionam a página e como absorvem todas as características gerais da marca pode criar um insight positivo que, no futuro, conduza a uma compra.

A estratégia de humanizar a marca e de a colocar entre o público como se fosse mais um dos contatos do potencial consumidor.

Mobile

Sabiam que hoje a maior parte da atividade a acontecer nas redes sociais é feita através de smartphones?

 

Mas atenção! Tenha o cuidado de tornar o seu site responsive.

Fonte: EcossistemaDigital

 

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